Coligação ''Pelo Progresso de Nova Andradina'' anuncia Quemuel de Alencar vice de Roberto Hashioka

Em reunião realizada neste domingo, partidos da Coligação “Pelo Progresso de Nova Andradina”, PSDB, PSD, PSC, Podemos e DEM, definiram o nome do vereador Quemuel de Alencar como vice que comporá a chapa

Da Assessoria


O vereador Quemuel de Alencar será o vice que comporá a chapa com Roberto Hashioka. Em reunião realizada neste domingo (13), os partidos que compõem a Coligação “Pelo Progresso de Nova Andradina”, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), Podemos, Partido Social Cristão (PSC), e Democratas (DEM), definiram o nome do vereador Quemuel de Alencar como o vice-prefeito na chapa, registrado nesta mesma data no Cadastro Nacional dos Candidatos (Candex). “Estamos muito felizes, o Quemuel é um grande aliado que vem para somar ao nosso projeto. Política se faz com união, e trabalho voltado à comunidade”, destacou Hashioka.  

Campeão na última eleição, em 2016, conquistando 1127 votos, o vereador Quemuel de Alencar é neto do pioneiro pastor Júlio Ferreira de Alencar. Em 1959, o pioneiro aportou em Nova Andradina, e ajudou a desbravar o município, sendo um dos fundadores da Igreja Assembleia de Deus na cidade. Filho de José Alves Florentino e Mirian Maria de Alencar Florentino, Quemuel vê em sua família o esteio da sua formação de caráter. Casado com Elisangela da Silva Dias de Alencar, Quemuel tem dois filhos, Amanda e Abner.  

Ainda menino, perdeu seu pai, e sua mãe, Mirian, conduziu sozinha a missão de educar Quemuel e seus quatro irmãos, Quésede, Queila, Quedma e Kézia. Desde muito pequeno, foi tomando a frente para auxiliar sua mãe. Em 1996, ingressou no Exército Brasileiro para o serviço militar obrigatório, em Aquidauana, e ao regressar para Nova Andradina, trabalhou em várias empresas, dentre as quais destaca-se a Empresa Telemont, onde participou ativamente da instalação e ampliação do serviço de telefonia fixa no Distrito de Nova Casa Verde, bem como na sede do município.  

Em 2012, seguindo os passos de seu falecido pai, José Alves Florentino, que foi candidato a vereador em 1983, Quemuel inicia sua trajetória política, e foi eleito vereador pela primeira vez, com 864 votos, no Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo o sétimo mais votado. Reeleito para o seu segundo mandato, foi o campeão de votos para o Legislativo Municipal.  

Em março deste ano, o vereador Quemuel de Alencar migrou para o Partido Social Democrático (PSD), e, presidindo a legenda, trabalhou pela sua reestruturação. Firmando uma aliança sólida com o PSDB, partido que ele afirma que converge com o ideal político para a reorganização da máquina pública, Quemuel quer oferecer sua contribuição para o próximo mandato como o vice de Hashioka. “Vamos retomar o desenvolvimento de Nova Andradina. Os valores que meus pais me ensinaram são um farol guia, o cidadão que se dispõe a servir seus semelhantes deve, antes de tudo, abrir mão de seus interesses particulares e entregar-se à causa comum. Estou pronto para continuar servindo ao meu município, ao lado do nosso futuro prefeito Roberto Hashioka”, concluiu Quemuel.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!